Lembrando que qualquer outra solução é bem vinda e - principalmente - não se fala aqui em subtrair conquistas, como a própria Integração Temporal e/ou Bilhete Único.
Só pra relembrar, do nosso post anterior. São 7 Terminais Integrados e 2 Terminais "Abertos".
A proposta que eu mostro tenta ampliar não só a quantidade, mas diversificar os fluxos, tentando acompanhar o crescimento de nossa capital. Veja:
(continue lendo...)
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Sistema com 12 Terminais Fechados e 1 Aberto |
Além dos 7 terminais originais do SIT, reformados e ampliados, são tomadas as seguintes ações:
- Transformação da Praça da Estação em um terminal fechado, para onde convergirá mais linhas das zonas Oeste e Sudoeste, melhorando a integração no Centro;
- Construção do Terminal da Barra do Ceará, para junção das linhas da grande Barra e diminuir o estrangulamento junto ao Antônio Bezerra;
- Construção do Terminal do Conj. Prefeito José Walter, criado para atender a demanda localizada no bairro e suas adjacências. Tem porte e função semelhantes ao Conj. Ceará;
- Construção do Terminal Cidade dos Funcionários, que aliviará parte da demanda residual destinada ao Papicú, atendendo Água Fria, Sapiranga e adjacências;
- Construção do Terminal do Mucuripe (Cais do Porto), destinado a atender a região do porto e da Praia do Futuro, diminuindo o estrangulamento do Papicú.
Serão iniciadas ainda a construção de Estações de Transferência, que equivalem a paradas de grande porte, em importantes pontos da cidade. Tem como função oferecer uma infraestrutura semelhante às "estações-tubo", com catraca e ar-condicionado, além de ter informações de rotas e horários.
Seguem as estações propostas:
Como em todos os posts, serão sinalizadas as integrações nestes meios físicos, a fim de facilitar os deslocamentos dentro desta capital. Até a próxima.
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